Resultados Eleitorais

Governo dos Açores

Resultados Eleitorais

  • Legislativas Regionais
  • Câmaras Municipais
  • Assembleias Municipais
  • Assembleias de Freguesia
  • Presidenciais
  • Legislativas Nacionais
  • Europeias
  • Referendos

 

Consulta de Resultados

Esta funcionalidade visa possibilitar a consulta de resultados eleitorais provisórios de uma determinada eleição, podendo consultar os dados das eleições respeitantes a Presidenciais, Europeias, Referendos, Legislativas Nacionais, Legislativas Regionais, Autarquias Locais (Câmaras Municipais), Autarquias Locais (Assembleias Municipais) e Autarquias Locais (Assembleias de Freguesia).

 

Para consultar resultados eleitorais, comece por seleccionar o tipo de eleição pretendida do menu e de seguida o ano que pretende consultar. Estes dados encontram-se disponíveis a 4 níveis: Região, Ilha, Concelho e Freguesias. Mediante a selecção do nível que pretender poderá consultar os resultados respeitantes ao nível seleccionado.

 

Essa selecção exibirá no ecrã o registo de votação por partido nos actos seleccionados e níveis. Esta informação encontra-se igualmente representada em diferentes gráficos: Total de Votos, Total de Mandatos, Percentagem de Votos e Percentagem de Mandatos. Poderá ainda optar pela impressão e exportação dos resultados que está presentemente a visualizar.

 

 

Comparação de Resultados

Esta funcionalidade visa possibilitar a comparação de resultados eleitorais provisórios, podendo optar por comparar entre os resultados de eleições respeitantes a Legislativas Nacionais, Legislativas Regionais, Autarquias Locais (Câmaras Municipais), Autarquias Locais (Assembleias Municipais) e Autarquias Locais (Assembleias de Freguesia).

 

Para efectuar a comparação deverá seleccionar até um máximo de 4 actos eleitorais, sendo que por cada acto deverá seleccionar qual o escrutínio alvo de selecção e qual o ano a que se respeita. Ao efectuar a comparação através da opção “Comparar” ser-lhe-á exibido os resultados por Região, Ilha, Concelho e Freguesia, sendo que poderá optar pelo nível a visualizar que desejar.

 

Essa selecção exibirá no ecrã o registo de votação por partido nos actos seleccionados. Esta informação encontra-se igualmente representada em diferentes gráficos: Total de Votos, Total de Mandatos, Percentagem de Votos e Percentagem de Mandatos. Poderá ainda optar pela impressão e exportação dos resultados que está presentemente a visualizar.